5.15.2014

Cuidados com a pele oleosa e com acne


Olá molecas!
Vim compartilhar com vocês todos os cuidados que tenho com minha pele, tenho a pele oleosa e sensível, e tem vez que ela judia de mim, então quem passa pelo mesmo problema que eu vai encontrar algumas dicas para controlar a pele oleosa. Não vai ser nenhuma indicação de produto ou resenha, vou apenas citar o que eu uso e gosto. E lembrem-se que pele nenhuma é igual, por isso é preciso testar produtos que vão de encontro com suas necessidades. Continuem lendo pra conferir.




Uso Diário
Sabonete liquido: Uso o Actine que é próprio para pele oleosa e acnéica, uso pela manhã e a noite, ele controla o oleosidade da pele sem deixar ressecada, já usei alguns sabonetes que deixam a pele meio que “craquelando” , essa é a impressão que tenho rsrs... mas ai você pode passar um creme hidratante próprio pra pele oleosa pelo amor de deus, senão não vai adiantar nada passa o sabonete para a limpeza. Também que aqueles géis de limpeza facial, também são bons, exemplo na Clear Skin Gel de Limpeza Profunda, mas ainda prefiro o sabonete liquido da Actine, as vezes alterno entre um e outro.

Adstringente ou Tonico Facial: O Adstringente é importante porque ele vai controlar melhor a oleosidade da pele, deve ser usado depois do sabonete, ele tira que o sabonete não conseguiu retirar, restinho da maquiagem e a poluição. Mas há um porém, quem tem a pele sensível como a minha vai sentir arder, principalmente se passar um cima daquela espinha safada, vai arder muitoooo, então se a sua pele estiver muito sensível prefira o Tonico Facial. Uso um da Loréal da linha Pure Zone, ele é ótimo, aliás todos os produtos dessa linha são muito bons. Como eu passo cremes com ácidos que deixam a pele bem sensível tenho que ficar alternando, por isso que você vai ter que ir testando, pra ver como a pele vai reagir. Um adstringente bom também é o da Asepxia, mas tem que tomar um certo cuidado, pois ele é forte ele controla bem a oleosidade da minha pele, uso pela manhã e a noite também.

Protetor solar: Primeiramente, não saia de casa sem passar seu protetor solar. NUNCA. Mesmo que não esteja sol, principalmente se você tiver com manchas de espinha, porque vai manchar o seu rostinho de boneca e não é isso que nós queremos não é? Segundo, use protetor próprio para pele oleosa, prefira os com “toque seco”. Não esqueça de passar o protetor no pescoço, colo e nas costas das mãos todos os dias, alem do quê os raios ultravioletas envelhecem a pele e as mãos são as primeiras a sentir o efeito do sol e do tempo, e começa a aparecer pintinhas sobre ela, isso é o efeito do sol.

Semanalmente
Esfoliação: Uma vez por semana, faço uma esfoliação, com produtos que contenham grânulos. Faço uma vez por semana, pois minha pele é sensível. Em outro tipo de pele não tem problema nenhum fazer mais vezes. Uso o Deep Clean da Neutrogena ele é ótimo e tem um cheirinho que é uma delicia! Pode ser usado depois do sabonete, e após fazer a esfoliação, passar um Tônico Facial. Alguns creme de esfoliação são mais dermoabrasivos, por exemplo o da linha Timewise da Mary Kay Step1, ele é muito bom, mas, uma vez por semana já basta, ele é super forte.

Mensalmente ou Trimestralmente
Limpeza de pele profunda: Coloquei mensalmente ou trimestralmente pois vai depender de muita coisa, como por exemplo a época do ano. Tem época que minha pele está puro óleo e isso geralmente acontece no verão, é quando a gente soa mais e isso faz com que obstrua os poros e cause mais cravos e espinhas. Por isso você vai ter que analisar em que grau de necessidade da sua pele se encontra. Pega aquela sua luminária ou um abajur bem potente ou até de frente pra janela na luz do dia, liga a luminária em direção ao rosto e com um espelhinho analise. Com a ajuda da luz você consegue ver melhor todas as imperfeições do rosto, se tiver com muitos cravinhos pretos no nariz, muitas elevaçõezinhas brancas, que são os cravos então é bom já marcar um limpeza de pele profunda. Agora, o inverno pra mim pelo menos, é uma maravilha, a pele esta na maioria das vezes bem sequinha e diminui a formação de cravos e espinhas. Então dependendo da época, você vai precisar fazer uma limpeza de pele mensal, ou no inverno, fazer uma limpeza de pele mês sim, mês não ou até trimestralmente, mas o importante é fazer no mínimo trimestralmente se sua pele for oleosa. Porque não adianta, sempre estão surgindo novos cravinhos e ect. Agora se você tem muitas espinhas, daquelas inflamadas, a limpeza de pele não é indicada para você, procure fazer um tratamento com um dermatologista, o bom mesmo é o tratamento de dentro para fora.

Peeling: O peeling vai incentivar a renovação da pele, o que facilita no clareamento de manchas e até de suavizar rugas finas, é através da dermoabrasão que isso vai acontecer. Aconselho a fazer uma vez por trimestre, pois é um tipo de agressão a pele, e dependendo do tipo do peeling que fizer a pele segue alguns dias descamando.

Esporadicamente ou “quando precisar”...
As vezes aparece aquelas espinhas lindas bem no meio da testa, na ponta do nariz, e assim vai, e o que nós vamos fazer? Não garotas, a gente não vai espremê-las!  A espinha tem que secar e o primeiro ingrediente da nossa receitinha é: PACIÊNCIA. Se você espremer vai ficar marcado. Há produtos que secam as espinhas que contém acido salicílico, que deve passar de 2 ou no máximo 3 vezes por dia. Eu tenho aquelas espinhas internas que são super doloridas e que não vai embora nunca se não fizer nada, então eu passava o secativo da Clear Skin, mas ele não funcionava, daí tive a brilhante ideia de passar varias vezes por dia, perdi as contar de quantas vezes passei, sei lá, talvez umas vinte vezes, no segundo dia tinha melhorado maaaaaaaaaaaaaaaaaaas, e pele estava tipo queimada e uma mancha horrível e descamando! Logico né! Tem acido na formula! Ai ficou aquele hematoma lindo na cara! Então meninas experiência própria, sigam as instruções do produto que foram usar. Estou testando alguns secativos que funcione em espinha interna, porque até agora não achei. Se alguém souber de um bom me avise pelo amor de deus socorro!

Tratamentos
Meninas se vocês realmente se incomodam com a quantidade de cravos e espinhas que sua pele produz, então procure um especialista, ninguém melhor que ele pra indicar o melhor tratamento e se precisar o melhor medicamento que terá que ingerir. Ou se for o caso, é só conversar com seu ginecologista para passar um anticoncepcional que controle as espinhas, por que o problema está totalmente ligado aos hormônios.

Ultima observação não menos importante, nem sei se precisa citar, nunca durmam de maquiagem!

Então meninas há varias saídas para tratar a pele com acne, é preciso dedicação e paciência, é possível se ver livre das espinhas, por que ninguém merece aquela make totalmente linda e com aquelas espinhas a tiracolo, ou pior ficar com o rosto marcado para sempre.



Bora colocar tudo em prática e depois trocar experiências comigo?

Comente com o Facebook:

2 comentários:

© Moleca de Luxo - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alice Grunewald | Web Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo