9.24.2014

Depilação em casa + Dicas para Economizar

Oi Molecas!

Faço em casa a maior parte da depilação, e por isso tenho economizado um dinheiro precioso, porque sou muito mão de vaca, porque tenho tentado ser mais econômica e vim dar algumas dicas para vocês!

Pernas:
     Como eu tenho um pouco de sensibilidade para usar lâminas, não posso abusar muito desse método de depilação então procuro outros métodos que possam ser feitos em casa e de forma econômica.


Experimentei algumas formas de depilação, e entre elas usei esse refil de cera quente roll-on, que tem de varias marcas e vários tipos. Para usar tem que esquentar antes, no microondas ou no fogão em banho maria, ou comprar o aparelho que mantem quente, próprio para esse produto e também precisa das folhas depilatórias que são de TNT brancas.
Porem achei esse método muito complicado e faz muita sujeira. Primeiro que na hora de tirar o plastico protetor, a cera já gruda todo seu dedo, e depois de aquecer e aplicar a cera acumula nos cantos do aplicador, e se você não tiver o aparelho que mantem a cera quente, a cera esfria muito rápido.
Também achei que as folhas não rendem muito, e também não é barato. E como a folha é um tipo de tecido e cera absorve e fica grudenta do lado de fora da folha. Enfim, não foi uma experiencia muito boa. Se nunca viu o aparelho aquecedor, esta na imagem abaixo, e as folhas brancas de TNT.




  Também existem os cremes depilatórios que são muito bons e eficiente, porém a forma que achei mais econômica e eficiente foi com a cera fria. De uma forma rápida e prática, sem precisar esquentar, ou ter que comprar um aparelho aquecedor, você consegue se depilar sem dificuldades.



Na bisnaga vem uma grande quantidade de cera e por isso rende muito, tem que sempre ficar de olho no vencimento, e as folhas que usa com essa cera é super baratinha, são uma folhas de plastico transparentes e são bem grandes então eu sempre corto no meio delas e rende muito mais, com 6 metades eu consigo fazer uma perna inteira. E o melhor de tudo é que não doe nada, mas isso eu digo em mim! Pode ser que outras pessoas sejam mais sensíveis a dor. E o desempenho da cera fria é igual a cera quente, tira todos os pelos.



Axilas:

Comprei esse aparelho especialmente para depilar as axilas, pois ele tira desde a raiz e demora muito mais para crescer, fora que a praticidade é super! Achei que também melhorou no processo de clarear a pele das axilas também, pois antes eu tirava com lâminas. As vezes também uso em outras parte do corpo como as pernas, quando preciso tirar com urgência. O preço dele é bem acessível entre 80 a 100 reais, e não precisa ficar trocando pilha pois é ligado por energia.


Conheço só dessas duas marcas, acredito que são os melhores, uso o da Philco, gosto dele, porém se não tomar muito cuidado no uso, pode machucar, a primeira vez que usei fiquei toda doendo, mas das outras vezes foi tranquilo!

Sobrancelha:
A sobrancelha é um caso complicado,  cresce em 1 semana!! De vocês é assim também?
E a dificuldade de achar um lugar que faça do jeito que você goste também é um saco...
Depois que encontrei um lugar que faz uma boa sobrancelha não mudei mais, e isso é muito importante, fazer sempre no mesmo lugar, pois assim a pessoa já esta acostumada a seu formato de sobrancelha.
A ultima vez que fiz faz um mês e meio, e estou mantendo da seguinte forma: Todo dia eu dou uma olhada e tiro os que estão nascendo, respeitando o formato, e uma vez por semana aparo o comprimento. Mas isso você só pode fazer se tiver uma noção de designer de sobrancelha, pois se tirar muitas vezes um fio que não devia, uma hora ele para de crescer, e ai você ganha um falha nova, como eu fiz de curso consigo mantem por um tempo maior ele bem feita.

Buço: 
Esse também é um caso complicado para mim, pois a pele do meu rosto é sensível em algumas partes, e o buço é super! Creme depilatório, cera, deixam a área ressecada ou machucada. Então a unica solução está sendo tirar na pinça mesmo. É meio doloroso, mas percebo que estou ficando mais forte pra dor dessa região.

Íntima: 
A depilação íntima não tem jeito, é impossível fazer em você mesma então é a unica que eu recorro ao profissional, e todo mês estou lá.









E é isso! Espero que você possam aproveitar as dicas, e quem ajudem a quem está precisando economizar!







Comente com o Facebook:

Um comentário:

© Moleca de Luxo - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alice Grunewald | Web Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo